17 de set de 2012

Amor não correspondido. O que aprendi sobre


Sofrer por amor é a doença do século. Vira e mexe tem pessoas sofrendo por amor; e principalmente por amor não correspondido. Quem sofre mais com isso são as mulheres. Não sei por qual motivo. Talvez deve ser por que as mulheres tem maior capacidade de contar o que sentem. Mas homens também sofrem com isso, e eu conheço vários.

Amor não correspondido é realmente algo doloroso; ele machuca lá na alma. E o pior mesmo, é quando a pessoa se apega demais. Vou explicar como isso é algo realmente grave, pense comigo: você possui pernas, braços, corpo, olhos e etc; agora imagine como seria viver sem um deles. É horrível, não é mesmo? Para alguém que se apega demais, é mais ou menos isso: ela se torna tão necessitada da pessoa pela qual ela se apaixonou, que tudo se torna difícil. A vida dela realmente se torna amarga. E isso pode causar depressão e até suicídio.

Por isso eu digo que se alguém disser que não vive sem outra pessoa, não é drama; ela realmente não vive! Ela se torna refém de sua própria mentalidade. De seu próprio sentimento de apego. E uma vida assim é horrível. Tem também os homossexuais, que sofrem muito com amor não correspondido quando se apaixonam por caras héteros.

Encontrar a alma gêmea é algo complicado. Eu por exemplo, não encontrei a minha até hoje enquanto escrevo esse livro. Mas pensando bem, encontrar alma gêmea não é importante; o importante é encontrar alguém que te aceite como você é e queira te completar. Não acredito muito em alma gêmea apesar de estar tocando nesse assunto.

Quem nunca sofreu por amor, não sabe como é e ainda ri de quem fala sobre. Eu não os culpo, afinal, eles ainda não aprenderam essa lição da vida. Sofrer por amor não correspondido é algo dolorido porque você gosta da pessoa, quer completá-la, quer ser algo pra ela. Mas daí você se lembra que não pode porque ela não te ama, ela não te quer e não iria aceitar o que você tem a oferecer.

“Amor não correspondido é a dor da alma. É a pedra em que se torna o coração. É o choro de uma noite de tristezas. Amor não correspondido é uma jaula ao ar livre, em que se fica preso enquanto se está livre. É um monte de vontades guardadas em segredo no fundo de um baú. É a dor no peito e a coloração cinza em dias coloridos.”

Há também o amor não correspondido quando se apaixona por um amigo. Você sabe conscientemente que não tem chance alguma, então você prefere ficar em silêncio do que acabar com a amizade. Ou então você diz o que sente, mas mesmo assim recebe um 'não'. Tem pessoas que se apaixonam por amigos e omitem esse sentimento entre 7 chaves por medo de perder a amizade.

E eu digo: ninguém perderá amizade alguma por se declarar para um amigo, se esse amigo for um amigo de verdade, para todas as horas. Amigo que é amigo entende o lado do outro, e ajuda no que pode; no que lhe é permitido; na amizade. Se você ama um amigo, um colega de classe, uma garota que passa na rua, o lanterninha do cinema... seja lá quem for. Se você se apaixonou, se declare! Guardar para si um sentimento desses, só irá trazer tristezas e dores para sua vida. Você não irá se arrepender por se declarar, confie em mim.